sábado, 30 de janeiro de 2016

Existe mesmo essa tal de "Pessoa Certa" ?

E aí Pessoas Beleza ?

                  Eu já fiz esta pergunta a mim mesma por tantas vezes. Será que existe ? Bem, hoje eu posso afirmar que não. Calma, "cada cabeça é um mundo" já ouviu essa frase ? pois bem, cada cabeça pode sim ser um mundo, mas acredito que a fé que compartilhamos uns com os ostro é a mesma. O mesmo Deus, o mesmo Senhor, foi o mesmo Jesus que morreu por mim e por você. 
                 Vamos lá, eu sempre achei que Deus mandaria o homem genial, perfeito, a metade da minha laranja, o varão cheio da unção (risos). Mais não foi assim não, eu fui uma jovem que não cresci na igreja, logo vocês já sabem que eu cresci mundão a fora, lei da sobrevivência sabe? "Quem não tem cão caça com gato", acho que é dessa forma que esta frase se encaixa melhor na minha vida. Minha vida foi assim, eu vivia igual o música do zeca pagodinho "Deixa a vida me levar, vida leva eu". E não foi tão bom, não vou mentir e ser hipócrita e dizer que eu não gostei, para Deus aquilo não o agradava, mas agradava demais a mim, e como agradava viu ? Meus pais eram aqueles típicos pais do tempo antigo, vai lá que nem era tanto, porém de todos os outros pais e mães os meus eram um dos mais chatinhos de vez em quando. Eles me prendiam um pouco demais, e quando eu saia fazia a festa, lá vem outra frase "quando os gatos saem os ratos fazem a festa", mais não é que eu fazia mesmo ? E dos meus 13 anos até 16 para 17 eu vivi desta forma. Fiquei sim com vários garotos, e achei que cada um deles seria o pai dos meus filhos, acredita que até nome as crianças já tinham ? nossa, eu já idealizei tantos casamentos, que pelas minhas contas já seria divorciada umas 10 vezes. E não para por aí, eu sempre acreditei que "existe a pessoa certa" e que um dia por algum motivo ela chegaria, e era por este motivo que eu nunca dava certo com nenhum dos meus relacionamentos, hoje eu agradeço demais a Deus, mais naquele tempo era frustrante, uma garota de 14, 15 anos com vários possíveis relacionamentos mal começados e o pior mal terminados. Em cada um deles parte de mim ia embora, a doçura, a pureza, a minha inocência. Agora vamos aonde mais interessa, sem enrolar demais. Eu conheci a Deus, por volta dos meus 16 para 17 anos. No começo não mudou muito, eu só fui até a igreja porque o menino que eu gostava estava lá. Não pretendia ficar lá, nem imaginava em ser crente. Já havia passado por uma experiência e não queria mais. Na minha cabeça eu já tinha Deus na minha vida e isso era o suficiente ele faria tudo por mim e eu não precisaria de igreja. E mais uma vez não foi da forma que eu quis, com o passar do tempo, o garoto parou de ir, eu comecei a gostar daquele lugar, me fazia bem, comecei a conhecer o Deus que eu dizia servir, e que não servia nem um pouco. Eu me apaixonei demais por aquele Deus, eu queria pregar, queria louvar, queria fazer tudo para ele. Eu estava no Primeiro amor, era tudo magnifico, Já não estava lá por causa do garoto, mais por Deus, de verdade eu nasci de novo. O vazio, a carência ainda estavam ali, mais eu sabia que dessa vez Deus mandaria o tão sonhado homem perfeito, varão ungido, homem de Deus. Vou decepciona-los mais uma vez, porque não foi assim. Eu descobri que Deus não nos dá a pessoa perfeita, certa, feita exclusivamente para nós. Somos todos imperfeitos, Romanos  3:26 fala que todos pecamos. E não só isso, casamento é muito mais que uma bênção. é um ministério que Deus nos dá. Deus nos deu livre escolha, ele nos ensina sobre julgo desigual, ele nos fala o que é o casamento, qual o papel do homem e da mulher nele. Mas nunca vi nenhum versículo que Deus falasse sobre alma gêmea. Você e eu que temos que escolher, "Será que aquele menino/menina que não é Cristão(a) pode ser meu esposo(a) já que não existe alma gêmea ?"  Não, ele(a) não seve o mesmo Deus que você, e Deus fala isso quanto a julgo desigual. "Será que eu posso converter aquele(a) garoto(a) ?" Não, porque quem converte é o espírito santo de Deus, a não ser que você seja ele. "Mais ele(a) está vindo a Igreja por causa de mim, que fofinho(a). Não podemos namorar ?" Ele(a) tem que ir a igreja por Deus, claro que existem exceções, eu fui e fiquei, Deus me mudou. Mas nem sempre é assim. "Mais e então o que eu faço ?" Conserva o teu coração, faz a obra para teu Deus, vive cada momento proporcionado por ele, e quando você menos esperar vai chegar alguém. Imperfeito, cheio de defeitos, pecador. Mais que compartilha da mesma fé que você, que ama a Deus acima de você de tudo e todos. Essas são uma das características da pessoa que você pode escolher para partilhar da sua vida até que Jesus volte. Não perca seu coração por mulheres ou homens que nem se quer sabem o valor que ele tem. Deus ele quer te ver com algo realmente melhor, ele só quer o melhor para todos nós.  

Por hoje é só meninos e meninas, fiquem com Deus até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário